Apostolado

Ainda que escondida no Cristo, e pouco visível aos olhos do mundo, a nossa vida de adoração, de louvor e de intercessão é por si mesma plenamente apostólica e missionária. Irradiando o espírito de amor, ela contribui a sustentar aqueles e aquelas que se dedicam à evangelização ou realizam uma ação temporal, para um mundo mais justo e mais fraterno. Nossa vida a serviço da Igreja Missionária, quer ser uma oferenda para a salvação de nossos irmãos e nossas irmãs no Cristo. (const. 11).

 

Nosso apostolado particular de Redentoristas na Igreja é nossa própria vida consagrada a Deus pela profissão religiosa, e inteiramente orientada para a contemplação. A cada momento, por nossa vida de união ao Redentor, pela autenticidade de nossa caridade mútua e por nossa oração, testemunhamos o Mistério da Igreja, esposa de Cristo e anunciamos o Reino futuro. Cada uma é verdadeiramente apóstola na Igreja, e nossa comunidade responde à sua missão de Memorial vivo do Redentor. (Const. 74)

Além de rezarmos por toda a Igreja, lembramos também de nossos irmãos Redentoristas (C.Ss.R) que estão pregando as Santas Missões populares nas diversas cidades do mundo.