Erro
  • JFolder::files: O caminho não é um diretório. Caminho: /home/ossr/public_html/images/bielskobialafund.
Aviso
  • There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/bielskobialafund.

Midia

Mosteiro de Itu-SP

O mosteiro da Imaculada Conceição que atualmente se encontra na cidade de Itú foi fundado no ano de 1921 por um mosteiro da Belgica (já extindo) e com a coragem de duas jovens brasileiras que tiveram a coragem de se doarem totalmente a Deus. Atualmente moram nesse mosteiro sete irmãs e tem como madre priora a irmã Luiza.

 

 

 

Mosteiro do Cazaquistão

A comunidade do Cazaquistão embora pequena com apenas duas irmãs de votos pérpetuos que chegaram nesse país em 2001 desenvolve um bonito trabalho com a comunidade dos imigrantes poloneses. Essa comunidade é dependente do mosteiro de Bielsko Biala e no ano de 2007 se junta a elas a primeira vocação Russa, a juniora Irina.

 

Mosteiro de rito oriental-Eslovaquia

Com a fundação do mosteiro da Polonia em 1989 chegam as primeiras vocações da Eslovaquia para essa comunidade no ano de 1993, sendo 1 de rito romano e 2 de rito oriental. Após sua formação inicial até sua consagração e com o ingresso de algumas outras vocacionadas no ano de 2002 partem elas para seu pais de origem, a fim, de fundarem o primeiro mosteiro da Ordem do Santíssimo Redentor de rito oriental.

 

Mosteiro de Lauterach

Esse mosteiro foi fundado em 1904, recebendo o nome de Mosteiro São José, o grande esposo da virgem Maria. No ano de 2003 ele passou por algumas reformas, a fim de ficar mais acochegante a todos aqueles que buscam um lugar de oração.

 

 

Mosteiro de Magliano Sabina

Aqui temos algumas fotos do mosteiro de Magliano sabina, fundado no ano de 1994 na festa de nossa Senhora do pérpetuo socorro!

 

Profissão em Kezmaroke


Com alegria compartilhamos com vocês as fotos da primeira profissão da irmã maria Vrabčeková, que se deu no dia de são José (19/03/2014).

 

Fotos  do mosteiro da Polônia

{gallery}bielskobialafund.{/gallery}

 

 Mosteiro de Saint Restitut- França

Eis algumas fotografias do mosteiro histórico de Saint Restitut- França que foi fundado em 1899 na cidade de  Armentière, transferindo para varios lugares chegando ao atual lugar. atualmente o mosteiro é composto por uma comunidade de 7 irmãs e a madre é a irmã Monique!

 

Jubileu da Irmã Joan Calver

fotos da comunidade da Tailândia, formada por quatro irmãs e uma noviça. Estiveram presente algumas irmãs das filipinas, onde a jubilar fundou mosteiro, algumas de Liguori mosteiro natal de irmã Joan Calver e duas irmãs do Canadá.

 

 

 

Mosteiro Madri


O mosteiro Cristo Redentor foi fundado no ano de 1904 pelo antigo mosteiro de Grenoble. Atualmente são sete irmãs, sendo que todas são de idade avançada. A atual madre se chama irmã Maria Asuncion e no ano de 1976 fizeram uma fundação no Peru.

 

 

Mosteiro México


Esse mosteiro foi fundado no ano de 1993 em Atlixco-México. atualmente são 6 irmãs professas, sendo que uma é juniorista. Rezemos pelas vocações de lá.

 

 

 

Mosteiro de Buga Colômbia


No ano de 1988 algumas irmãs do mosteiro de Itu-SP, foram enviadas para a cidade de Buga na Colômbia a fim de ali marcarem presença e difundirem a espiritualidade Crostarosiana. Das fundadoras permanecem três irmãs e o restante são irmãs naturais da Colômbia. São seis irmãs (cinco de votos perpéuos e uma juniorsta) e uma noviça, rezemos pelas vocações desse mosteiro.

 

 

 

Jubileu de Ouro do Mosteiro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

 

 

 

Votos solenes em Dublim

Irmã Mônica no ultimo sabado (27/07/2013) professou solenemente os votos na ordem do Santíssimo Redentor. Vejam algumas fotos.

 

 

Irmãs do Peru 

No Peru existe um mosteiro da ordem do Santíssimo Redentor, onde as irmãs buscam continuarem o exemplo de Cristo como memórias vivas do Redentor. Atualmente são três irmãs de votos solenes e uma juniorista. A superiora se chama irmã Violeta; irmã Aura, secretaria  e economa; irmã Eldemira, vice priora e irmã Guadalupe, professa temporaria que acaba de chegar de Scala onde fazia uma experiencia de beber diretamente da fonte.

 

 

 

 

 

Irmãs de Kiri

Em Kiri se encontra o mosteiro Cristo Redentor fundado pelo mosteiro de Diabo no ano de 1997. atualmente são oito irmãs e duas postulantes que vivem no interior da claurusa.

 

 

 

Formação

Formação no Mosteiro da Imaculada Conceição, Itu-SP

 

Acompanhamento Vocacional: Consiste num acompanhamento personalizado, por meio de correspondência, isto quando a vocacionada mora longe. Quando Mora  próximo e tem possibilidade de ir ao mosteiro é marcado duas vezes ao mês para partilha de temas vocacionais e sobre a espiritualidade da Ordem.

Aspirantado: Após o acompanhamento vocacional  se a vocacionada sentir-se atraída para aquele estilo de vida, pede para fazer a experiência do aspirantado, que consiste em passar três mês ou um mês em convivência com as irmãs dentro do mosteiro. Após esse período a candidata retorna para casa onde irá poder refletir sobre o ingresso no mosteiro.

Pré-aspirantado: É uma etapa opcional, quando decidida a ingressar na Ordem à jovem pode fazer mais um experiência interna de aproximadamente seis meses.

Postulantado: Ao ingressar conforme a maturidade vocacional da candidata ela ingressa já como postulante e fica nessa etapa durante um ano completo.

Noviciado: Passado o tempo do postulantado e a vocacionada sentindo atraída a abraçar o ideal redentorista pede o ingresso no noviciado que é um ano mais próximo da espiritualidade redentorista e das constituições da Ordem. Essa etapa tem a duração de 2 anos e tem uniforme próprio.

Juniorato: Após o noviciado faz os votos temporários que dura entre 3 a 6 anos e conforme o direito canônico orienta podes-se permitir ficar até 9 anos antes de fazer os votos perpétuos.

Votos solenes: Aproximadamente a candidata nunca prolonga mais de 6 anos os votos temporários. Ao se passar esse período faz a emissão dos votos perpétuos e faz parte definitiva da comunidade monástica.

 

Formação No Mosteiro da Sagrada Face, São Fidelis-RJ

 

Acompanhamento vocacional: A jovem interessada no acompanhamento deve escrever ou ligar para o mosteiro pedindo o ingresso. Após isso começa o período de troca de telefonemas, correspondências e visita ao mosteiro (se for possível). Após isso a jovem decidida e a comunidade vendo os sinais de vocação convida a jovem para ingressar.

Postulantado: Após o acompanhamento a jovem ingressa como postulante no mosteiro terá formação solida na vida Cristã e na espiritualidade da Ordem. Nessa etapa a candidata usa uniforme próprio (uma túnica cor caramelo “amarelo” e véu branco) e tem a duração de um ano.

Noviciado: O noviciado é tempo forte na vida da noviça, pois essa estuda de forma profunda a regra da Ordem. Nessa etapa formativa a  jovem recebe o habito vermelho e véu branco e tem a duração de dois anos, no primeiro ano  é chamada de noviça branca, no segundo de noviça preta por que já emite os votos temporários.

Juniorista: Após a primeira profissão religiosa a juniora permanece mais três anos na etapa do noviciado para completar a formação e emitir os votos solenes. Nessa etapa a juniora já usa o hábito completo.

 

 

Espiritualidade

A  humanidade de jesus na espiritualidade de irmã maria celeste crostarosa.

   A espiritualidade de Irmã Maria Celeste parte de uma experiência de vida na qual Deus toma a iniciativa. É sempre a transformação em Cristo pela ação do Espírito Santo que nos faz:” RETRATOS ANIMADOS DO VERBO”.

     No ensinamento da Irmã Maria Celeste a centralidade da pessoa de Jesus Cristo é absoluta. Jesus Cristo é considerado sempre como Filho, o Verbo, feito homem. Mas essa recordação constante da divindade serve para ressaltar a importância da humanidade. A humanidade de Cristo é sempre a porta para se entrar em Deus. A alma nunca deve esquecer da sagrada humanidade, por mais sublime que seja no grau da união que tenha.

       Eis um trecho de seus escritos a respeito da humanidade de Jesus: “ONDE ESTÃO OS QUE SE ATREVEM A DIZER QUE A ALMA DEVE PRESCINDIR DESTA SAGRADA HUMANIDADE, ESQUECÊ-LA É IGNORÁ-LA, SENDO QUE RECEBEU TODO BEM DO DEUS FEITO HOMEM?”

      A natureza humana assumida pelo Verbo recebeu a plenitude das perfeições divinas em grau tão eminente que pode comunicá-la a todas as alma que se unem a ele pelo amor. O verbo se revestiu da natureza humana e a natureza humana foi revestida das perfeições divinas. Jesus Cristo é o novo Adão, o homem criado como verdadeira imagem de Deus não deformada pela culpa e possue a plenitude de todos os dons e virtudes da graça. Assim como Jesus é a imagem do Pai nós somos imagem de Jesus. Deus olha com complacência a alma de Jesus e “A ALMA DE JESUS OLHA PARA DEUS COM A MESMA COMPLACÊNCIA COM QUE É OLHADA; COM ESTA COMPLACÊNCIA DE AMOR IMPETRA PARA AS ALMAS OS MESMOS BEM QUE ELE TEM E AS VESTE DE SUA INOCÊNCIA, DE SUA JUSTIFICAÇÃO, DE AMOR, PORQUE É SUA DIGNA  ESPOSA, IMACULADA E PURA, JESUS O COMUNICA ÁS ALMAS, SUA PRÓPRIA GRAÇA, PARTICIPAMOS DE SUA VESTE RIQUÍSSIMA DE GRAÇAS, DE MODO QUE, SENDO DEUS E HOMEM, NOSSO IRMÃO MAIS VELHO E CABEÇA DA IGREJA, NÓS, FEITOS GRATUITAMENTE MEMBROS SEUS, RECEBEMOS NO SACRAMENTO DO BATISMO A MESMA VESTE DE NOSSA CABEÇA, JESUS CRISTO. COM ELE DESFRUTAMOS DE TODOS OS ADORNOS DAS VIRTUDE E GRAÇAS COM AS QUAIS O ESPÍRITO SANTO, AMOU E POR AMOR DEU À ALMA SANTÍSSIMA DE JESUS CRISTO”

       Jesus Cristo é para Irmã Maria Celeste: “COMO UM SELO NA MÃO DO GRAVADOR COM O QUAL SE MARCAM TODAS AS ALMAS JUSTAS NO SER DA JUSTIÇA. COM ESTE SELO DE AMOR SÃO GRAVADAS TODAS AS ALMAS ELEITAS E ASSIM, COM UM SÓ, FAZEM-SE MUITOS RETRATOS VIVOS DE SEU ÚNICO AMOR”

    Vendo-nos em Jesus “COMO MEMBROS UNIDOS À NOSSA CABEÇA, O PAI QUE NOS AMA COM AMOR INFINITO QUE É O MESMO AMOR COM O QUAL SEU FILHO AMADO E NÔ-LO DÁ NA HUMANIDADE ASSUMIDA; O HOMEM DEUS DÁ AO PAI TODOS NÓS EM SI MESMO. ESTE DOM LHE É TÃO GRATO E EXCELENTE QUE IMPETRA PARA TODOS NÓS, ALMAS CRIADAS POR ELE, UM AMOR INFINITO DO PRÓPRIO DEUS. ASSIM, POR MEIO DO CRISTO, É-NOS DADA A GRAÇA E O MESMO ESPÍRITO SANTO COMO ESPOSO VERDADEIRO DE NOSSAS ALMAS; POR ISSO AMA-NOS COMO MEMBROS DE NOSSA CABEÇA E, CRISTO NOS VÊ COMO VERDADEIROS FILHOS SEUS, POR AMOR E POR GRAÇA”

     Mais para frente teremos contato com outros temas da espiritualidade de Irmã Celeste. É um tesouro que vamos encontrando pouco a pouco.

                              Pe. José Antonio Dal Bó Giovannetti CSsR